sexta-feira, 3 de maio de 2013

Explorando os Detalhes - Quarto Lara

Quando criamos qualquer ambiente, o que o torna especial, sem dúvida são seus detalhes. Cada detalhe representa alguma coisa, ou apenas transparece sua personalidade.

Quando falamos de quarto de bebês, principalmente dos nossos, falamos de detalhes que sonhamos e idealizamos, para o ambiente perfeito, um sonho realizado.

Se tratando do nosso tão esperado e amado bebê, nós queremos concretizar esse amor, esse carinho todo guardado em nosso peito, queremos que ele chegue já sabendo o quanto é amado, como se a preparação para a sua chegada pudesse lhe dizer isso.

Por isso, entro agora a fundo do quarto da minha Lara, para mostrar todos os detalhes que pensei e que tornaram esse quarto, pra mim, um sonho que realizei.

O quarto não tem um tema especifico, é de estilo provençal, porém precisava de alguns detalhes lúdicos e românticos para dar a cara de quartinho de bebê que eu queria.

Assim, na parede atrás do berço, coloquei esse jogo de casinhas de passarinho. Elas são três, preenchendo essa parte da parede que ficaria vazia, tb é feita de patchwork, com tecidos que foram usados na decoração do quarto, mantendo a mesma linguagem. E os passarinhos representam lar e familia.



 Ao lado da poltrona de amamentar, optei por um abajour, para ter uma iluminação mais amena enquanto amamento. A moringa para me "abastecer" rs, já que quando amamentamos dá muita sede. E os dois fizeram um joguinho que decorou a mesinha lateral, que é no estilo provençal.

Detalhe para as flores do abajour, repeti esse elemento também na cômoda, dando uniformidade a decoração.

Também optei pela poltrona rosa, diferente do básico branco e bege, para dar mais cor ao quarto, visto que a maioria dos detalhes seriam mais para o bege e branco. O rosa da poltrona reforçou o romantismo do quarto.


A vantagem de se fazer um móvel com marceneiro (E ARQUITETO!), é poder desenvolver cada cantinho, conforme suas necessidades reais. Assim, optei por uma sapateira central e mais alta, evitando ter que ficar agachando para escolher um sapatinho e já pensando no futuro, evitando uma bela bagunça, já que as sapateiras geralemnete estão na altura da criança.

Hoje a do meu filho, guarda além de sapatos, super-herois e bolas. rs

Preferi deixar as sapateiras na minha altura, uma altura confortavel para manusear, e também "namorar" essas peças tão lindas.




Cômoda: a minha foi reaproveitada do meu filho. Para deixa-la com cara de romântica e de menina, troquei os puxadores. Optei por flores de metal, evitando aquelas florzinhas provençais pintadas que vão absorvendo a sujeira da mão e no futuro vão ficando com cara de sujas. Essas flores, são as mesmas do abajour, porém um pouco maiores.

Com pouco dinheiro, transformei uma cômoda simples, em uma romântica!

Foco também para a lixeira e kit higiene, ambos, são do tema de passarinhos. São gaiolinhas. (Vanessa Guimarães-Linha Vivier)


 Em cima da poltrona, ficou um vazio, preenchi com um jogo de quadrinhos provençais de bailarina e anjinho. Mantendo o estilo e decorando esse canto.


Espero que tenham gostado.
Qualquer dúvida meus contatos são: arquibebe@gmail.com
99513-6348

Nenhum comentário:

Postar um comentário